Teologias e culturas urbanas num contexto plural
DOI:
https://doi.org/10.25247/2595-3788.2020.v3n1.p8-13Palavras-chave:
Globalização, Local, inter-relação.Resumo
Questão crucial para a relação entre teologia e cidade é perguntar-se se existe, hoje, culturas urbanas. Poder-se-ia argumentar que sim, pois na cidade existe um modo urbano de viver e, consequentemente, há sujeitos urbanos e cultura urbana. Entretanto, o fato de quase 90% da população, sobretudo no Ocidente, viver na cidade revela que a resposta não é assim tão óbvia. A urbanização maciça da humanidade é fruto da revolução industrial que, desempregando os pequenos artesãos no campo e precisando de mão de obra na cidade, provocou a emigração do rural para o urbano.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2020-06-29
Edição
Seção
Apresentação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Fronteiras - Revista de Teologia da Unicap o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial nesta Revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
BRIGHENTI, Agenor. Teologias e culturas urbanas num contexto plural. Fronteiras - Revista de Teologia da Unicap, Recife, PE, Brasil, v. 3, n. 1, p. 8–13, 2020. DOI: 10.25247/2595-3788.2020.v3n1.p8-13. Disponível em: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/fronteiras/article/view/1710.. Acesso em: 22 jan. 2025.