Submissão

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Os autores estão convidados a fazer uma submissão a este Evento. Todas as submissões serão avaliadas por um editor para determinar se atendem aos objetivos e escopo deste Evento. Aqueles considerados adequados serão enviados para avaliação por pares antes de determinar se serão aceitos ou rejeitados.

Antes de fazer uma submissão, os autores são responsáveis por obter permissão para publicar qualquer material incluído na submissão, como fotos, documentos e conjuntos de dados. Todos os autores identificados na submissão devem consentir em ser identificados como autores. Onde apropriado, a pesquisa deve ser aprovada por um comitê de ética apropriado de acordo com os requisitos legais do país do estudo.

Um editor pode rejeitar uma submissão se ela não atender aos padrões mínimos de qualidade. Antes de submeter, certifique-se de que o desenho do estudo e o argumento da pesquisa estejam estruturados e articulados adequadamente. O título deve ser conciso e o resumo deve ser autossuficiente. Isso aumentará a probabilidade dos avaliadores concordarem em avaliar o artigo. Quando estiver satisfeito de que sua submissão atende a esse padrão, siga a lista de verificação abaixo para preparar sua submissão.

DEVERÃO SER OBSERVADOS OS SEGUINTES CRITÉRIOS PARA O ENVIO DE PROPOSTAS DE COMUNICAÇÕES AOS GTs

 

1. A participação em GT implica compromisso de participação nas atividades do GT.

2. A Comunicação inscrita deve ser de autoria do (s) proponente (s), original e inédita (não foi apresentada em outro evento);

3. As Comunicações em coautoria que não tiverem, na apresentação, a presença e a participação dos autores serão canceladas;

4. É vedada a apresentação de mais de uma comunicação pelo mesmo proponente, seja individual ou em coautoria.

5. Os resumos deverão vir corrigidos e erros que comprometem o conteúdo do resumo, será devolvido desclassificando a proposta apresentada;

6. A Coordenação do GT se reserva o direito de não publicar os textos completos que não estiverem de acordo com as normas definidas de publicação e/ou tenham qualidade teórica, analítica ou metodológica considerada insatisfatória.

 

FORMATO DOS RESUMOS DAS COMUNICAÇÕES

1. As propostas de comunicação (resumo) deverão ser enviadas até o prazo estabelecido de cada edição do Evento, conforme agenda aprovada pela coordenação do Colóquio do Grupo de Pesquisa Religiões Identidades e Diálogos (mediante cadastro na página do Evento). Só constarão nos Anais do Colóquio os resumos das comunicações efetivamente apresentadas.

2. Os resumos deverão conter entre 150 a 200 palavras, apresentando com clareza e concisão: o tema do trabalho; os objetivos; a metodologia utilizada; as conclusões.

3. A estrutura do Resumo deve ser a seguinte:

  • título da comunicação;
  • nome (s) do (s) proponente (s) – Conforme cadastrado originalmente no sistema;
  • maior titulação do (s) proponente (s) – Previamente cadastrada nos dados pessoais dos proponentes;
  • instituição de origem – Previamente cadastrada nos dados pessoais dos proponentes;
  • resumo (150 a 200 palavras) com palavras-chave: entre 3 e 5 palavras, separadas por ponto.
  • A inscrição deverá ser feita via página conforme orientação do Colóquio.
  • A inscrição permitirá o cadastro do primeiro autor. Após realizá-la, como autor, clicar em Nova Submissão, seguindo os passos para a submissão de trabalhos, como é costume em qualquer periódico que usa o sistema OJS/SEER.
  • Ao realizar a submissão, o sistema confirma os dados de autoria, bem como permitindo acrescentar um segundo e/ou terceiro coautor.

FORMATO DOS TEXTOS COMPLETOS

PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO COLÓQUIO

1. Os textos completos deverão ser submetidos no mesmo local da submissão do resumo  até a data prevista. Só constarão nos anais do Colóquio os textos efetivamente apresentados.

2. Números de páginas: entre 05 e 07, incluindo as referências.

3. O texto deve ter a seguinte estrutura:

  • título da comunicação – Fonte: Times New Roman, tamanho 12, centralizado;
  • nome do (s) autor (es): itálico, fonte Times, tamanho 12, recuado à direita, com (nota de rodapé com asterisco (*), na primeira página, contendo: maior titulação do autor, filiação institucional, instituição financiadora da pesquisa (se houver) e e-mail;
  • resumo (segundo padrão do resumo submetido e aprovado);
  • palavras-chave (entre 3 e 5);
  • Introdução;
  • Corpo do texto (com as diversas partes do artigo, como tópicos numerados: 1, 1.1, 2., 2.1…);
  • Conclusão;
  • Referências.

4. A Formatação deve seguir os seguintes parâmetros:

  • A4, margens (superior e esquerda 3 cm e inferior e direita 2 cm);
  • fonte: Arial, Tamanho: 12;
  • espaço entre linhas 1,5;
  • parágrafo com recuo de 1,25 cm;
  • editor de texto Microsoft Word ou compatível;
  • tópicos numerados e subtítulos: Arial, tamanho 12;

►As citações deverão ser feitas no corpo do texto da seguinte forma: (SOBRENOME, ano, página = LIBANIO, 2012, p. 15) ou Sobrenome (ano, página) = Libanio (2012, p. 15);

►as citações com mais de três linhas, sem aspas, terão recuo a 4 cm, tamanho 10, espaço simples;

►as referências (não usar bibliográficas ou bibliografia), ao final do texto, em ordem alfabética, deverão obedecer ao seguinte padrão:

►Livro: SOBRENOME, Nome. Título da obra. Cidade: Editora, ano.

►Capítulos de livro: SOBRENOME, Nome. Título do capítulo. In: SOBRENOME, Nome. Título da obra. Cidade: Editora, ano. páginasxx-yy.

►Artigo: SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título da Revista, Cidade, v. (volume), n. (número), p. (página) páginas (x-y), (mês e) ano.

►Documentos eletrônicos: SOBRENOME, Nome. Título do texto. Disponível em: <endereço eletrônico>. Acesso em: dia mês (abreviado em três letras = mar.), ano.

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • Esta submissão atende aos requisitos descritos nas Diretrizes para autores.
  • Esta submissão não foi publicada anteriormente, nem foi submetida a outro periódico para consideração.
  • Todas as referências foram verificadas quanto à exatidão e integridade.
  • Todas as tabelas e figuras foram foram numerados e rotulados.
  • Foi obtida permissão para publicar todas as fotos, conjuntos de dados e outros materiais fornecidos com esta submissão.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.