EXISTÊNCIA E PREDICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.25247/P1982-999X.2014.v1n2.p01-22Resumo
Neste artigo o autor enfrenta o problema das sentenças que contêm nomes fictícios e, de modo particular, concentra a abordagem do problema nos casos de predicação existencial. Inicialmente, aprecia a abordagem da questão por parte daqueles que tratam existência como propriedade lógica de primeira ordem, colocando em relevo as principais dificuldades que emergem desse ponto de vista. Em seguida, apresenta a posição dos que tratam existência como propriedade lógica de ordem superior e conclui indicando algumas vantagens, nas duas posições, com ênfase no rigor lógico-científico, a ser preferido, no trato da existência como propriedade de conceitos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Avisos:
Você não tem de cumprir com os termos da licença relativamente a elementos do material que estejam no domínio público ou cuja utilização seja permitida por uma exceção ou limitação que seja aplicável.
Não são dadas quaisquer garantias. A licença pode não lhe dar todas as autorizações necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, tais como direitos de imagem, de privacidade ou direitos morais , podem limitar o uso do material.