RELIGIÃO, MULHER, SEXO E SEXUALIDADE: QUE DISCURSO É ESSE?

Autores

  • Maria Elizabete Melo da FONSECA UFPB

DOI:

https://doi.org/10.25247/paralellus.2011.v2n4.p213-226

Palavras-chave:

Análise Discurso. Instituição Religiosa. Relações de Poder.

Resumo

A Interferência religiosa na educação feminina teve fortes atributos. Percebemos que mesmo com as mudanças ocorridas ao longo do tempo e, nas relações socioculturais, em pleno século XXI, sentimos indícios da influência religiosa no cotidiano da sociedade, principalmente sobre a mulher. Portanto, o presente estudo, por meio da história cultural, dos estudos de Gênero, da Análise do Discurso e dos Estudos Críticos do Discurso, pretende identificar a construção dos discursos, as interferências religiosas e o controle sobre o sexo e a sexualidade feminina.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria Elizabete Melo da FONSECA, UFPB
    Mestra em Ciências das Religiões pela Universidade Federal da Paraíba; especialista em História, Meio Ambiente e Turismo pelo Centro Universitário de João Pessoa e graduada em História pela UFPB. Pesquisadora dos seguintes temas: gênero, sexualidade, religião e poder.

Downloads

Edição

Seção

TEMÁTICA LIVRE/FREE SUBJECT (artigos)

Como Citar

FONSECA, Maria Elizabete Melo da. RELIGIÃO, MULHER, SEXO E SEXUALIDADE: QUE DISCURSO É ESSE?. PARALELLUS Revista de Estudos de Religião - UNICAP, Recife, PE, Brasil, v. 2, n. 4, p. 213–226, 2013. DOI: 10.25247/paralellus.2011.v2n4.p213-226. Disponível em: https://www1.unicap.br/ojs/index.php/paralellus/article/view/199.. Acesso em: 23 nov. 2024.

Artigos Semelhantes

41-50 de 423

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.