Nota de repúdio e solidariedade

A UNICAP, por meio do Instituto Humanitas e da Cátedra Dom Helder Camara, vem a público manifestar sua total indignação em relação aos assassinatos da vereadora Marielle Franco, ex-aluna de Sociologia da PUC-Rio, e do motorista Anderson Pedro Gomes, e prestar solidariedade aos familiares das vítimas de tão brutal execução.

Trata-se de uma retaliação ao trabalho desenvolvido por Marielle na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro na defesa dos direitos humanos. A população tinha em seu mandato uma voz aguerrida contra o aumento da violência e contra a falta de segurança pública. É fundamental que o crime seja investigado com rigor, transparência e celeridade. O Estado de Direito e os Direitos Humanos não convivem com as execuções sumárias e com os abusos a direitos, por quem quer que sejam perpetrados.

46 mil vozes que a elegeram a quinta vereadora mais votada do Rio foram caladas pela truculência e pela violência? Certamente, não. Não à violência! Não à desigualdade! Pela Justiça e Inclusão!

Marielle sempre presente!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*