Nesta quarta-feira 31, o II Ciclo de Debates do Mês da Liberdade de Imprensa vai realizar uma sessão especial de encerramento desta edição, intitulada “O lugar da mídia popular e alternativa”, a partir das 19h.

A sessão especial conta com a conferência da professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Cicilia Peruzzo, que é presidente da Associação Ibero-Americana de Investigadores da Comunicação (Assibercom) e fundadora da Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores Populares em Comunicação Comunitária e Cidadã (ABPCom).

Como debatedores, teremos o vereador do Recife pelo PSOL Ivan Moraes, jornalista, escritor e defensor de Direitos Humanos. Martihene Oliveira, jornalista, idealizadora do Coletivo de Mídia Independente e Popular Sargento Perifa e que atua no Mapa da Mídia Independente e Popular de Pernambuco é também nossa convidada.

A apresentação e mediação da mesa será feita pelo professor e cientista político Juliano Domingues, coordenador da Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação e pós-doutor em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O evento acontece no auditório da sala 510, no 5º andar do bloco A da Unicap, a partir das 19h. Não precisa se inscrever.

O II Ciclo de Debates do Mês da Liberdade de Imprensa é uma atividade promovida pela Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação e realizada em parceria com o curso de Jornalismo da Unicap , o Centro de Cultura Luiz Freire, o Mestrado em Indústrias Criativas, a Escola de Comunicação e o DACOMJOR – Diretório Acadêmico de Jornalismo Vladimir Herzog.

O LUGAR DA MÍDIA POPULAR E ALTERNATIVA
Quarta-feira, 31 de maio, das 19h às 21h
Convidada: Cicilia Peruzzo (UFBA)
Debatedores: Ivan Moraes (vereador/PSOL) e Martihene Oliveira (Sargento Perifa)