A Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e o curso de Especialização em Ciência Política, também da Unicap, promovem o “II Colóquio Comunicação para a Democracia: a teoria na prática”, como parte das atividades da Cátedra. Rodas de diálogo serão promovidas entre os meses de março e abril, abertas ao público, na própria universidade.

Os encontros são voltados ao debate sobre a relação entre comunicação e qualidade da democracia, a partir da interlocução entre aspectos conceituais e atividade prática. Para isso, foram convidados profissionais com longo histórico de atuação no campo da comunicação política. As sessões vão ocorrer em formato de roda de diálogo e serão conduzidas pelo professor Juliano Domingues, coordenador da Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação da Unicap. Em seguida, haverá um momento de debate com os alunos do módulo Mídia e Política da Especialização em Ciência Política.

Teremos duas sessões presenciais (dias 19 de março e 09 de abril) e uma sessão remota, com transmissão pelo Youtube do curso de Jornalismo da Unicap (no dia 25 de março).

Se você não é estudante da Unicap e quer participar, envie e-mail para juliano.domingues@unicap.br com o assunto “II Colóquio Comunicação para a Democracia” que você receberá as informações sobre a sala onde acontecerão as atividades.

Confira, abaixo, a programação:

II Colóquio Comunicação para a Democracia

19/03 (terça) – 19h
Convidados:
Vitor Carvalho, consultor em comunicação política
Márcio Didier, jornalista político
Priscila Lapa, jornalista e cientista política

25/03 (segunda) – 19h – REMOTO / TRANSMISSÃO PELO YOUTUBE DO CURSO DR JORNALISMO DA UNICAP
Convidados:
Bruno Gueiros, publicitário e assessor parlamentar
Raní Mendonça, jornalista e assessora parlamentar
Ulisses Gadelha, jornalista e assessor parlamentar