Nesta terça-feira, dia 1º de Agosto, foi divulgado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco ( SINJOPE) e a Fundação Nacional de Jornalismo (FENAJ), os nomes finalistas para a  27º edição do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo. O curso de jornalismo da Unicap celebra com muito orgulho a indicação de quatro trabalhos finalistas nesta edição do prêmio.

Na categoria profissional, tivemos a indicação da professora Carolina Monteiro, pelo projeto “#SOUdeHUMANAS”, uma reportagem multimídia realizada em parceria com a Marco Zero Conteúdo e a Escola de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco. O projeto tem o foco na área da ciências humanas e ciências sociais, ambas as áreas mais prejudicadas com os cortes de verbas promovidos pelo governo federal dos últimos quatro anos.  “O diferencial do projeto é que apesar de ser um drama vivido na educação brasileira na área da ciência nos últimos anos, é um material tratado com muita leveza e humor, assim abordando de um assunto sério, com muita leveza e bom humor”, explica a professora.

Carol destaca que o projeto conta com uma equipe de profissionais com ampla experiência no mercado e estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Também reforça a importância do site para entendermos a importância de compreender os acontecimentos dos últimos quatro anos, e planejar o futuro da educação superior no Brasil.

Já na categoria estudantes tivemos a alegria de ter a classificação de três alunos do curso. Ana Carolina Guerra, com o projeto “Jogadeiras: futebol de Mulher”, o aluno João Paulo Ribeiro, com o projeto radiojornalístico  “Proibição da maconha” e Gabriela Agra, com o texto “O que aconteceu com o São Luís.”

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 15 de Agosto, às 20 horas, no auditório da Associação Médica de Pernambuco (AMPE), na Praça Oswaldo Cruz. O evento é aberto ao público. Clique aqui para acessar o projeto “#SOUdeHUMANAS”.

Por Isabella Moura.