O aluno Caio César, 7º período, foi o escolhido para representar o curso no Geração Futura Juventudes 2024.

O Geração Futura é um projeto criado pela Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura que tem como objetivo dar a oportunidade a estudantes de comunicação a terem uma experiência completa de como funciona um programa televisivo.

Caio conta que já havia feito sua inscrição para edições anteriores, mas que infelizmente não havia sido selecionado, porém com a ajuda de alunas de Jornalismo que já participaram, Caio não desistiu, tentou mais uma vez até conseguir a classificação. Caio sempre teve interesse em trabalhar na área de televisão. No vídeo que serve como parte do processo de seleção para o Geração Futura, Caio relembra da infância quando já sentia interesse pela área televisiva. Dentro do curso de Jornalismo, ele procura desenvolver atividades na área do audiovisual.

“Minhas amigas da Unicap que já participaram do Geração Futura me ajudaram nesse processo e não foi uma construção de hoje, foi uma construção de anos e que combinou na minha seleção esse ano. Como estou no sétimo período, esta era a minha última chance”, explica Caio.

Assista ao vídeo de inscrição de Caio:

Na edição de 2023, um total de 36 universitários de diversas partes do país participaram do Geração Futura produzindo conteúdo televisivo e educativo do Canal Futura.

A versão 2024 do projeto acontece durante os dias 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024 no Rio de Janeiro.