Alunos do primeiro módulo das disciplinas de Roteiro, Storyboard e Produção Audiovisual, ministrada pelo professor Filipe Falcão, da disciplina História da Fotografia, ministrada pela professora Julianna Torezani, tiveram uma aula bastante diferente na manhã do dia 24. Os professores prepararam atividades práticas e as atividades aconteceram no Parque da Jaqueira, zona norte do Recife.
A escolha da data e do local não foi por acaso. O Parque da Jaqueira recebeu na manhã do dia 24 uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome do Down. A data, que originalmente é no dia 21 de março, reuniu uma série de atividades de inclusão para pessoas com síndrome de Down.
“O nosso curso de Fotografia é responsável pelo projeto de extensão Ganhando Asas Através da Comunicação e da Arte que é voltado justamente para pessoas com deficiência intelectual. Parte das atividades de hoje das duas disciplinas permitiram aos nossos alunos do primeiro módulo estabelecer contato com esta realidade que é o trabalho de inclusão”, explica o professor Filipe.
Para a disciplina de Roteiro, os alunos tiveram que seguir dicas entregues pelo professor e que dialogam com o material trabalhado em sala de aula para criarem propostas de roteiros. Já em História da Fotografia, os estudantes precisaram escolher temas sobre o Dia Internacional da Síndrome do Down e fotografar.