A arte de iluminar, esse é o tema que norteia a nova exposição fotográfica na Biblioteca Central da Universidade, inaugurada ontem (03). São 43 imagens divididas em duas partes, todas capturadas com técnicas de iluminação de estúdio e light painting, fruto dos exercícios realizados nas cadeiras de fotografia dos cursos de jornalismo, publicidade e jogos digitais.
Das imagens expostas, 18 são resultados de trabalhos na cadeira de Fotografia Publicitária II. Nessa disciplina os alunos (do período de 2010.1), sob orientação do professor Leonardo Felipe, foram ao estúdio de fotografia para copiar uma campanha publicitária e em seguida criar uma campanha para uma marca existente no mercado. O objetivo é dominar os equipamentos de estúdio e dar visibilidade para um produto ou marca. As fotos apresentadas trabalham nomes conhecidas como Heinz, Graraná Antártica, Vila Romana e Dona Santa.
As 25 fotos que compõem a segunda parte da exposição são fruto do trabalho dos alunos do 6º período de Jornalismo (2010.2), 4º período de Publicidade (2010.2), e 1º período de Jogos Digitais (2010.1 e 2010.2). As imagens são feitas com a técnica, ensinada pela professora Márcia Mendes, de pintar um modelo ou objeto com lanternas, velas ou outras fontes de iluminação não convencionais dentro da fotografia, mas que revelam um mundo diferente e enigmático.
A exposição fica em cartaz até 15 de novembro no hall da Biblioteca Central, Campus da Universidade Católica.