Aconteceu no último domingo (13) o encerramento da Exposição Manguebeat, no Museu da Cidade do Recife. Com a duração de mais de um mês, a mostra proporcionou aos visitantes um contato maior com a vida e a obra de Chico Science, que estaria completando 50 anos na data.
No último dia aberta à visitação, o público pôde conferir uma mostra de vídeos que começou com a exibição do documentário ‘O Mundo é um Cabeça”, de Claudio Barroso e Bidu Queiroz, que aborda o movimento Manguebeat por meio de entrevistas com artistas como Fred 04, Gilberto Gil e Chico Science e Nação Zumbi.
Dentro da programação, também foi possível acompanhar e debater em uma roda de diálogo junto aos curadores da mostra e com o fotógrafo Gil Vicente, que falou sobre Chico e o movimento Manguebeat. O grupo musical MPB Unicap encerrou o evento.
Aproveitando a oportunidade, também aconteceu a saída fotográfica analógica em preto e branco dos alunos do primeiro módulo da disciplina de Processos Fotográficos e Anatomia da Câmara Fotográfica, ministrada pela professora Renata Victor.
Fotos: Renata Victor/ Rautemberg Nóbrega/ Adelson Alves/José Nunes