Nas ruas e nas redes – acompanhamento do Grito dos Excluídos (07 de Setembro)

🔴Nesta terça-feira, dia 07 de Setembro, o Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social, a Catedra Unesco/Unicap Dom Helder Camara de Direitos Humanos e a Marco Zero Conteúdo transmitirão, às 10h, a live Nas Ruas e Nas Redes, na qual defensores e defensoras dos Direitos Humanos acompanharão o ato Grito dos Excluídos, em Recife.

🗣Com 27 anos de história, o Grito consiste em um conjunto de manifestações populares que pedem por igualdade, saúde, educação, moradia, trabalho e renda. Neste ano, a ameaça de mobilização militar em apoio ao presidente, e como ataque ao STF, traz ao dia um clima de incerteza.

📌Para falar do cenário político, estão confirmados:

º Paulo Mansan: dirigente estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

º José de Oliveira: integrante do Movimento Negro Unificado (MNU)

º Filipe Xavier: Secretário Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), Coordenação Nacional do Grito dos Excluídos e membro do Cendhec.

° Sérgio Miguel Buarque: Jornalista, coordenador-executivo da Marco Zero Conteúdo.

° Luis Emmanuel: Advogado, coordenador do Programa Direito à Cidade do Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social

° Manoel Moraes: Advogado, coordenador da Cátedra UNESCO/UNICAP de Direitos Humanos Dom Helder Camara. Presidente do Conselho Diretor do CENDHEC

💬Jornalistas da Marco Zero Conteúdo estarão em campo para recolher depoimentos e trazer imagens ao vivo da caminhada que parte da Praça do Derby ao Pátio do Carmo.

📲Acompanhe https://www.youtube.com/watch?v=BaCcfqNgjgA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *