Aprovado em Plenário e transcrito para os Anais da ALEPE, o artigo do prof. Manoel Moraes, “Massacre de Jacarezinho! Justiça”.

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja transcrito para os Anais desta Casa, o artigo do professor Manoel Moraes “Massacre de Jacarezinho! Justiça.”, veiculado no Instituto Humanitas da Universidade Católica de Pernambuco.

No texto o autor manifesta solidariedade às famílias das 28 vítimas da operação policial no morro do Jacarezinho no Rio de Janeiro, em 6 de maio de 2021. Reflete a indignação pela carnificina promovida pelo estado, que ecoa em organizações internacionais de direitos humanos, que solicitam investigação sobre a chacina que engorda a lista de 453 homicídios promovidos pela Polícia Militar daquele estado, só nos primeiros três meses do ano de 2021.