Subiu para 23 o número de mortos nas enchentes do Nordeste neste domingo. Treze vítimas são de Alagoas e as outras dez de Pernambuco. Pelo menos, 80 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas nos dois estados. As enchentes em Alagoas levaram 15 cidades a decretar estado de calamidade pública. Seis pessoas morreram em União dos Palmares a 80 quilômetros de Maceió. A BR-104 ficou interditada e equipes de resgate usaram helicópteros para retirar moradores isolados.
Em Pernambuco, dez pessoas morreram por causa das chuvas. Cinco eram de uma mesma família e foram enterradas neste sábado, no Recife. A capital pernambucana já registrou oito mortes por causa da chuva. Também neste sábado, o corpo de um homem que havia caído em um rio em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife, foi encontrado, elevando o número de mortos em Pernambuco para dez. A outra vítima morreu na cidade de Cortês. Em todo estado há 14.394 desabrigadas e 15.319 desalojadas.
As mortes em Alagoas foram registradas nas cidades de Paulo Jacinto, Joaquim Gomes, Branquinha e União dos Palmares. O governo alagoano anunciou a decretação de estado de calamidade pública em 15 municípios dos vales do Paraíba e Mundaú. No estado, pelo menos 21 cidades foram duramente atingidas pelos temporais. A Defesa Civil de Alagoas informou que 53.123 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas e mais de 70 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em todo o estado.
Fonte: O Globo