Formação Interdisciplinar em Clínica de Direitos Humanos

28/11 (QUINTA-FEIRA)
Local- Unicap
8:30 Abertura Solene – Profa. Valdenice José Raimundo – Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação e Prof. João Paulo Allain Teixeira (CIDHU)
8:45 Palestra “Direitos Humanos no contexto global e contemporâneo” – Profa. Jânia Saldanha (UNISINOS)
9:30 Mesa 1 – Clínica de Direitos Humanos nas Américas – Prof. James Cavallaro (University Network for Human Rights)
10:30 A história e trajetória das Clínicas de direitos humanos no Brasil -Profa. Taysa Schiocchet (CDH/UFPR) e mediação da Profa. Isabela Barbosa do Rego Barros (PPGCL-UNICAP)
12:00 Almoço
14:00 Atividade orientada – Escuta do campo “A crise do óleo e os impactos econômicos e sociais no Cabo de Santo Agostinho” – coordenação Prof. James Cavallaro, Profa. Jânia Saldanha.
17:30 Intervenção Coletiva “Qual a Clínica que queremos?”- coordenação PPG de Gestão e Processos Ambientais – Profes. Sérgio Mendonça de Almeida e Rosileide Fontenele da Silva (PPGDPA-UNICAP).

29/11 (SEXTA-FEIRA)
9:00 Mesa 2: Clínicas de direitos humanos, universidade e impacto social – Profa. Taysa Schiocchet (CDH/UFPR), Profa. Natália Martinuzzi Castilho (UNICAP/ EDH Unichristus), Profa. Cynthia Carneiro de Albuquerque Suassuna, Profa. Galba Takaki (PPGDPA-UNICAP), André Carneiro Leão (DPU) e Hélder Remígio de Amorim (PPGH/UNICAP)
12:30 Almoço
14:00 Whorkshop de metodologia clínica – Profa.Taysa Schiocchet (CDH/UFPR) e Profa. Natália Martinuzzi Castilho (UNICAP/ EDH Unichristus).
17:30 Atividade síntese e produto final da formação – mediação Cátedra Dom Hélder, Instituto Humanitas e Prof. Valdemir Alexandre dos Santos.
18:00 Encerramento