Última alteração: 2021-10-21
Resumo
O tema central do artigo está pautado nas áreas de Linguagens e Tecnologia. A proposta é trabalhar o ensino/aprendizagem de línguas adicionais, especialmente o inglês, por meio de ferramentas e aparatos tecnológicos. O objetivo desta pesquisa é discutir como o uso da tecnologia no ensino pode tornar a aprendizagem mais dinâmica e atrativa. Este trabalho tem caráter de pesquisa descritiva-bibliográfica, no qual será apresentado um projeto de jogo, como proposta de atividade extra, ou seja, uma complementação dos conteúdos trabalhados em sala de aula. Diante dos possíveis resultados, observa-se a importância da implementação tecnológica como uma forma de auxiliar a aprendizagem, uma vez que as Tecnologias das Informações e Comunicação estão cada vez mais inseridas no cotidiano dos alunos. A partir das pesquisas e descrições de como os aparatos digitais podem ser trabalhados e explorados com fins didáticos e pedagógicos, conclui-se que toda ferramenta tecnológica pode trazer bons resultados ao serem somadas com um plano de ensino eficaz.
Palavras chaves: Língua Inglesa; Tecnologia; Jogos
Palavras-chave
Referências
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