1

Quarta edição do Unigames tem novidades

Em sua 4ª edição, o evento Unigames terá como tema central “Games Everywhere”. Durantre os três dias do evento, serão discutidos e apresentados temas sobre sound design, narrativas lúdicas, empreendedorismo e produção independente e tecnologias para a produção de games.

Este ano o Unigames tem novidades. A primeira será a apresentação de artigos acadêmicos, abrindo o diálogo sobre a pesquisa científica em games. Essa iniciativa tem como objetivo publicar artigos a partir da próxima edição em 2014. A segunda é lançamento de um concurso da Prefeitura da Cidade do Recife para a criação de games com temas ligados a ecologia e sustentabilidade. O concurso contou com a consultoria de professores do curso de Jogos Digitais da Unicap. A última novidade será a participação de dois convidados de fora do Estado, o professor Alan Braz, pesquisador da IBM, e o “evangelista” Jay Santos, da Unity, empresas apoiadoras desta edição.

imagem-beta-rafael

A programação visual do evento contou com o apoio do alunos do 4º módulo do Curso de Jogos Digitais e artista Rafael Antônio, que desenvolveu a ilustração das peças de divulgação.

Aberto ao público, acontecerá durante três dias, 04, 05 e 06 de novembro de 2013 e contará com palestras de artistas e desenvolvedores de Recife e alunos do curso da Unicap.




Egressos de Jogos Digitais são premiados no Perceptual Challenge Brasil

Os egressos Eric Pessoa, Pedro Barbosa Queiroz e Renato Oliveira ficam entre os 5 melhores projetos do concurso Perceptual Challenge Brasil, realizado no evento Intel® Software Day, que ocorreu nos dias 22 e 23 de outubro em São Paulo.

Segundo Renato Oliveira, das 30 equipes que foram selecionadas para a primeira fase do concurso, apenas 5 submeteram trabalhos usando a tecnologia de realidade aumentada, entretanto só a equipe do projeto EducAR conseguiu colocar a interação para funcionar usando o SDK fornecido e desenvolvido pela Intel.

Os ex-alunos fazem parte do Rapp’s Studio, startup incubada no Incubatep, no Instituto de Tecnologia de Pernambuco.

O Perceptual Challenge Brasil é um concurso cultural que premiará apps que promovem a utilização do Intel® Perceptual Computing SDK. As dez melhores apps produzidas durante a segunda fase serão premiadas e poderão participar de atividades de marketing da Intel Software.




Ex-alunos do curso de Jogos Digitais desenvolvem projeto de Realidade Aumentada

Os ex-alunos Pedro Queiroz, Renato Oliveira e Eric Pessoa, estão participando do concurso PERCEPTUAL CHALLENGE BRASIL promovido pelas empresas Intel e Creative. A equipe da RAp’s Studio, startup incubada no Incubatep, no Instituto de Tecnologia de Pernambuco, submeteu o projeto denominado EducAR, e está na fase final do concurso juntamente com outras 10 equipes de todo o Brasil.

O EducAR trata-se de um game educacional,  baseado na tecnologia de Realidade Aumentada (R.A.) que proporciona uma maior imersão, já que é possível até mesmo interagir com as imagens virtuais através de objetos reais. O game foi inicialmente desenvolvido para uso em tabletes e celulares, mas sofreu algumas modificações para participar da competição.

O PERCEPTUAL CHALLENGE BRASIL é um concurso cultural que premiará apps que promovem a utilização do Intel® Perceptual Computing SDK. O EducAR e outros 29 projetos serão apresentados durante o XII Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital – SBGames, que acontecerá na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo nos dias 16 a 18 de Outubro de 2013.

Além da apresentação no SBGames, o projeto dos alunos será apresentado no Intel Dev Day que será realizado em São Paulo e, posteriormente, no SENAC Recife.

Boa sorte para a equipe e estamos na torcida.

 

 




Escola Monte Verde é a grande vencedora das Olimpíadas Criança Cidadã na modalidade de Jogos Digitais

No última sexta-feira, dia 27 de setembro, foi realizado a modalidade de Jogos Digitais para as Olimpíadas Criança Cidadã. O evento contou 11 competidores de 6 Escolas, um número menor previsto, mas não estragou a competição.

IMG_20132235Para a surpresa dos organizadores, tivemos três vencedores, sendo o primeiro lugar uma menina e todos os vencedores da Escola Monte Verde.

Foram realizadas duas rodadas, onde apenas a estudante Karolayne conseguiu finalizar. Posteriormente foi realizado mais 4 etapas para que tivéssemos os 2º e 3º colocados, mostrando que as mulheres estão se tornando mais íntimas em tratando-se de jogos.

Confira as imagens do evento e os nomes dos vencedores.

1º Lugar – Karolayne Mendonça dos Santos
2º Lugar – Alison de Oliveira Montenegro
3º Lugar – José Fernando da Rocha Ramos

Parabéns aos vencedores e a todos os estudantes e professores que participam das Olimpíadas Criança Cidadã!