Inscrições até 15/02

Geral:

Oferecer aos jovens com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual a oportunidade de participar de cursos e oficinas diferentes das aulas escolares. São turmas que visam a inserção social, a identificação pessoal com as atividades desenvolvidas e a ampliação das suas capacidades cognitivas em ambientes comuns a jovens da mesma idade.

Específicos:

* Oferecer à sociedade a oportunidade de conviver e aprender sobre o mundo dos jovens com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual;

* Oferecer, de forma sistemática, cursos em diversas áreas do aprendizado, a fim de proporcionar diferentes experiências e a possibilidade de escolhas e identificação dos jovens com alguma área específica, descobrindo dons e talentos;

* Apresentação final de relatórios em livro com os resultados de cada disciplina.

Público-Alvo:

Jovens com Síndrome de Down e  Deficiência Intelectual com faixa etária acima de 18 anos que não conseguem inclusão após o período escolar no mercado de trabalho tradicional; cujo nível de desenvolvimento intelectual é limitado pela alfabetização e autonomia.

Corresponsáveis pela execução do curso:

Coordenadora: Renata Maria Victor de Araújo

Professores: Aline Grego, Andrea Trigueiro, Filipe Tavares Falcão Maciel, Humberto Montenegro, Juliana Miranda, Renata Maria Victor de Araújo e Vicente Monteiro

Psicopedagoga: Flávia Ferraz

Auxiliar de Ensino: Larissa Alves Martins

Carga horária: 136 horas.

Período de realização:  De 20/02/18 a 21/06/18. Nos dias de terças e quintas, das 8h às 12h

Local: Sala do Centro Cultural da Unicap

Valor da  parcela para inscrição até o dia10/02/18 – R$ 690,00

Valor da   parcela para inscrição após o dia 10/02/18  – R$ 695,00

As demais parcelas ficarão no valor de R$690,00.

Esclarecemos que o custo total do curso é composto pelo pagamento de uma 1ª parcela (inscrição) + 3 parcelas.

Inscrições: até 15/02/17 ou enquanto houver vagas.

formulario de inscrição