Programa Universidade para Todos | PROUNI

prouni-600x300

Horários de atendimento:
Meses de fevereiro a junho e agosto a dezembro: 8h30 às 11h, 13h às 16h e 18h30 às 20h30 (Entrega de documentos apenas pela manhã ou tarde – Térreo do Bloco B, sala 06 – fone: 2119-4158, 4114 ou 4116)

A Católica aderiu ao PROUNI 100%.

O estudante que deseja estudar com bolsa integral necessita preencher alguns requisitos: ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); possuir renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos; ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou ter cursado o ensino médio em instituição privada com bolsa integral comprovada.

O Programa Universidade para Todos (ProUni) tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior. Podem se inscrever no processo seletivo do ProUni, os candidatos não portadores de diploma de curso superior que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em sua última edição antes das inscrições e alcançado no mínimo 400 pontos na média. Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%) a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Lembramos que o período para atualização das bolsas ocorre a cada semestre nos meses de MAIO e OUTUBRO, assim, mesmo que a matrícula esteja trancada, haverá um termo específico de acordo com a situação acadêmica a ser assinado na Divisão de Ação Social. Após a colação de grau, haverá um último Termo (de encerramento) que também deverá ser assinado.

O período de inscrição é definido pelo MEC. Mais informações pelo site: http://prouniportal.mec.gov.br/.