Gestão de Programas e Projetos Sociais – 6ª Turma

MATRÍCULA: 16 a 21/02
INÍCIO DAS AULAS: 07/03/2017

Justificativa

Cada vez mais, nas mais diferentes áreas do saber, se faz necessário o conhecimento acerca de Programas e Projetos Sociais. O interesse em desenvolver um projeto social, pode surgir de uma necessidade dentro de uma empresa, como por exemplo, na área de Responsabilidade Social; do interesse em realizar algo diferente numa comunidade, via associação de moradores ou mesmo, através do gerenciamento de algum programa social, advindo de alguma Política Pública ou Social. A gestão de um projeto social envolve um constante aprendizado, baseado numa ação planejada, estruturada em objetivos e resultados traçados metodologicamente.

Os projetos sociais formulados, seriamente, com objetivos bem definidos e gerenciados de forma sistemática e participativa, geralmente, alcançam um bom índice de eficácia.

A pós-graduação na esfera da “Gestão de Programas e Projetos Sociais” pretende capacitar gestores sociais, no intuito de melhor qualificar uma intervenção profissional, com vistas ao enfrentamento de problemáticas sociais, de maneira planejada, organizada e ágil. Habilidades essas, exigidas pelo mercado de trabalho atualmente, contando com relativa escassez de oferta de cursos na área.

Dentre os aspectos que mais chamam a atenção nesta pós-graduação, destacam-se o exercício da interdisciplinaridade, através da participação de várias áreas do saber, na formação plena de futuros gestores de programas e projetos sociais, a citar: administração, contabilidade, serviço Social, ciência política, entre outras; e do confronto, permanente, entre os conhecimentos teóricos ministrados em salas de aula, e exemplos práticos.

Objetivos do Curso

Geral: Contribuir para o desenvolvimento daqueles que buscam melhorar o seu desempenho profissional na área de gestão de programas e projetos sociais.

Específicos:

1. a) Favorecer a incorporação de conhecimentos de como planejar, executar e avaliar projetos e programas sociais, conforme prazos e orçamentos estabelecidos;
  2. b) Destacar principais áreas de intervenção de programas e projetos sociais;
  3. c) Orientar no controle e monitoramento de redes sociais que possam facilitar e contribuir na execução dos programas e projetos sociais.

Público Alvo

Profissionais que atuam em cargos de gestão ou técnicos que estejam interessados em aprofundar e atualizar seus conhecimentos em questões relativas à gestão de programas e projetos sociais.

Corpo Docente

A Família na Centralidade dos Programas e Projetos Sociais 30
Análise de Experiências em Gestão de Programas e Projetos Sociais. 30
Planejamento, orientação e Elaboração do TCC. 45
Ao final do curso, os alunos deverão apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

1.Preencha o formulário de inscrição disponível no site www.unicap.br

1. Imprima o comprovante de inscrição

3.Anexe os documentos abaixo e entregue na Secretaria dos Cursos de Especialização.

Documentação necessária para inscrição

• Currículo
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Cópias autenticadas do Diploma de Graduação, Identidade e CPF
  • Uma foto 3×4

Seleção: Análise da documentação apresentada

Investimento: 14 parcelas: R$ 440,00 sem reajuste. A primeira parcela deverá ser paga no ato da matrícula. Não será cobrada taxa de inscrição.

Informações

Secretaria dos Cursos de Especialização – Rua Almeida Cunha, 245, bloco G4, 3º andar, sala 304, Boa Vista, Recife/PE – CEP: 50.050-900. Telefone: (81) 2119.4134/4406. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 14 às 17h e 18 às 20h30; sábado das 8h30 às 11h30.

Observação

• O curso será realizado nas dependências do bloco GIV, que dispõe de confortáveis instalações físicas e modernos equipamentos de ensino, proporcionando aos alunos o mais adequado ambiente de estudo.

• A Universidade se reserva o direito de não oferecer o curso, se não for preenchido o número mínimo de vagas.

INSCRIÇÃO ATÉ 13/02
RESULTADO: 15/02