Especialização em Direitos Humanos

MATRÍCULA: 18 A 23/03/2013
PREVISÃO DE INÍCIO DAS AULAS: 05/04/2013[/stextbox]

OBJETIVOS DO CURSO

1. Contribuir para a formação de profissionais e técnicos acerca dos direitos humanos na gestão governamental e não governamental, numa perspectiva crítico-reflexiva, tendo como base o princípio da dignidade humana;

2. Qualificar profissionais e técnicos com vistas a institucionalização dos direitos humanos nos seus diversos espaços de atuação;

3. Aprofundar conhecimentos no que se refere ao planejamento na área de gestão governamental e não governamental, tendo como base os princípios de direitos humanos;

4. Contribuir para a formação de profissionais e técnicos para a atuação pautada nos valores éticos, políticos e culturais que fundamentam os Direitos Humanos.

PÚBLICO ALVO

Profissionais e técnicos governamentais e não governamentais que atuam na defesa da cidadania, professores, consultores, entre outros.

ESTRUTURA CURRICULAR

DISCIPLINA CARGA  HORÁRIA
TEORIA  DOS DIREITOS HUMANOS 30h
DEMOCRACIA  E DIREITOS HUMANOS 30h
ACESSO  À JUSTIÇA E À SEGURANÇA E DIREITOS HUMANOS POLÍTICA 45h
POLÍTICA  INTERNACIONAL E DIREITOS HUMANOS 30h
METODOLOGIA  DA PESQUISA EM DIREITOS HUMANOS 30h
MEIO  AMBIENTE E DIREITOS HUMANOS 30h
GESTÃO  PÚBLICA, GOVERNANÇA DEMOCRATICA E DIREITOS HUMANOS 30h
FUNDAMENTOS  TEÓRICOS DO PLANEJAMENTO E GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO BRASIL 45h
TEMAS  ATUAIS DE DIREITOS HUMANOS 60h
DIDÁTICA  DO ENSINO SUPERIOR 30h
Total  de hora aula = 360

Ao  final do curso, os alunos deverão apresentar um Trabalho de  Conclusão de Curso – TCC.

CORPO DOCENTE

Evanildo Barbosa da Silva – Doutor

Margarita Neves – Doutora

Cynthia Suassuna – Mestra

Westei Conde – Mestre

Denise Brito Monteiro- Mestra

Mariangela Ribeiro – Mestra

Maria Helena Costa Carvalho – Mestra

Valdenia Brito Monteiro – Mestra

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Profº Msc VALDENIA BRITO MONTEIRO

Como se inscrever

INSCRIÇÃO

1. Preencher o formulário de inscrição.
  2. Imprimir o comprovante de inscrição
  3. Anexar os documentos abaixo e entregar na Secretaria dos Cursos de Especialização.

Documentação

DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO

• Currículo

• Histórico da graduação

• Cópias autenticadas do Diploma de Graduação, Identidade e CPF

• Uma foto 3×4

Informações e Local de Realização

Secretaria do Curso de Especialização – Rua Almeida Cunha, 245 – 3º andar – Sala 304, Boa Vista Recife/PE, Fone: (81) 2119.413 4.

Horário de atendimento: 2ª. a 6ª das 14h às 17h 30min e das 18h às 20h 30min e, sábado das 8h às 11h 30min.

A seleção será realizada através da análise do “curriculum vitae” e histórico escolar do candidato e, caso necessário, entrevista individual.

INVESTIMENTO

• 16 parcelas de R$ 371,00

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

• Carga horária: 360 h/a
  • Número de vagas: 40
  • Duração do curso: 16 meses
  • Horário das aulas: duas vezes por semana, sexta-feira de 18h 30min às 22h 15min e sábado de 8h às 12h 30min.

• A Unicap se reserva o direito de não oferecer o curso se o número mínimo de vagas não for preenchido.