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Envíos

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Directrices para autores/as

Apresentação dos trabalhos

A responsabilidade pelo conteúdo do manuscrito é do(s) autor(es), ou seja, a Revista de Treinamento não se responsabiliza pelos dados, opiniões e conteúdos. 

O tempo para avaliação da submissão será no máximo de 6 (seis) meses. Esse intervalo pode sofrer alteração a depender da disponilbilidade e agilidade dos pareceristas.

Ao submeter artigo para a revista, o autor compromete-se a não encaminhá-lo para outra(s) revista(s) pelo prazo de seis meses, a contar da data do envio, tempo destinado à avaliação do artigo.

As propostas devem ser submetidas utilizando o sistema (Open Journal Systems OJS) da revista, pelo endereço: http://www.unicap.br/ojs/index.php/testeagora/about/submissions#onlineSubmissions

Antes de submeter o artigo, deve-se conferir se todos os autores estão cadastrados na plataforma da revista com seus respectivos metadados inseridos.  Desse modo,  importante esclarecer que é obrigatório o preenchimento dos seguintes campos: nome completo, e-mail, país, URL do LATTES (em caso de brasileiros), ORCID, afiliação institucional e minicurrículo. 

Clique no Modelo de Formatação (TEMPLATE) para selecionar o formato desejado, baixar o arquivo e editá-lo.

Os artigos devem ser encaminhados em arquivo Word for Windows, versão 7.0 ou superior, com extensão (.docx), em fonte Arial, tamanho 12, em folha de formato A4, com espaçamento 1,5 entre linhas, margens superior e lateral esquerda de 3,0 cm e inferior e lateral direita de 2,0 cm. Os artigos devem ter a extensão mínima de 15 e máxima de 25 páginas, salvo exepcionalidades devidamente justificadas.

No texto não deve conter qualquer identificação do autor e coautores. Esses dados, assim como vínculo institucional, formação e e-mail compõem os metadados, que devem ser preenchidos total e corretamente no momento do cadastro do autor para a continuidade do processo de submissão do artigo.

Os manuscritos poderão possuir no máximo três autores(as), salvo excepcionalidades justificadas, igualmente responsáveis pelo artigo, sendo pelo menos um com título de doutor(a). A submissão deverá ser realizada por este. 

Prioriza-se a publicação de artigos de leitores da revista, logo é oportuno considerar os textos previamente publicados na Direito, Processo e Cidadania, sobre sua temática, para dialogar com a discussão dos seus resultados de pesquisa.

A revista Direito, Processo e Cidadania não publica artigo de um(a) mesmo(a) autor(a) com intervalo menor que um ano, ou seja, os autores só poderão submeter artigos após um ano da última publicação. Para autores vinculados à UNICAP, esse intervalo é maior, ou seja, só poderão submeter artigos após dois anos da última publicação.

Os artigos devem conter introdução, desenvolvimento e conclusão.

O título deve vir no idioma original e em inglês, com caixa baixa, centralizado, negrito e letra inicial em maiúscula.

Os resumos devem ter no mínimo 100 e no máximo 150 palavras, em dois idiomas - na língua original e em inglês - acompanhados de  palavras-chave (no mínimo três e no máximo cinco, que não constem no título). A fonte será Arial, tamanho 11, com espaçamento simples entre linhas.

As citações ao longo do texto deverão seguir o sistema autor/data.

As referências devem seguir as normas da ABNT e inseridas tanto no sistema da revista, durante a submissão do artigo, quanto no arquivo do Word. Recomenda-se a utilização de referencial teórico atualizado.

As notas devem ser usadas somente quando estritamente necessárias para algum esclarecimento. Seus textos devem ser sucintos, corpo 10, alinhamento justificado, com espaçamento simples. Elas devem ser apresentadas em algarismos arábicos, com numeração única e consecutiva para todo o artigo.

No caso de pesquisas envolvendo seres humanos, pede-se que sejam encaminhados, em documento suplementar, os Termos de Consentimento Livre e Esclarecidos – TCLE, correspondentes aos sujeitos da pesquisa ou o parecer de aprovação do comitê de ética. Em conformidade com as boas práticas da ciência aberta, informamos que é necessário mencionar quaisquer conflitos de interesse existentes.

Lista de comprobación para la preparación de envíos

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Artigos

Política padrão de seção para Temáticas Livres.

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