[Cartaz da 13ª Semana da Mulher na Unicap]
Palavras-chave:
Unicap, 2015, Cartaz, 13ª Semana da Mulher, Protagonismo, Invisibilidade social, IconografiaResumo
Nesta edição, a arte foi elaborada pelo Instituto Humanitas Unicap. Embora a programação contemplasse questões como violência e vulnerabilidade social, que invisibiliza grande parte da população negra, não houve essa abordagem na arte. O plano de fundo, meramente decorativo, traz a cor rosa como representação do feminino. Há a simbologia de uma mulher na sombra e de outra, como protagonista da sua história (vida). Essa protagonista se difere totalmente da imagem desenhada na sombra, que remete a uma mulher que se esconde ou foge, enquanto a protagonista tem um olhar altivo e demonstra felicidade. A imagem de uma mulher que não está mais invisível é de uma jovem branca. No rodapé, a marca do Instituto Humanitas e de uma instituição parceira. As informações de contato encontram-se no rodapé.
Downloads
Referências
UNICAP. [Cartaz da 13ª Semana da Mulher na Unicap]. Recife: IHU, 2015.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Instituto Humanitas Unicap (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam neste repositório concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem ao Repmulher o direito de publicação, sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada neste repositório (ex.: publicar em revistas institucional ou como capítulo de livro), desde que reconheça e indique a autoria e a publicação inicial neste Repositório.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer momento depois da conclusão de todo processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).