Envíos

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO
1) OBJETIVO
A Coordenação Geral de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROPESP publica
anualmente os ANAIS ELETRÔNICOS contendo os RESUMOS dos trabalhos dos alunos
selecionados no PIBIC/UNICAP, PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq e IC VOLUNTÁRIAS participantes
das Jornadas de Iniciação Científica.
O RESUMO deve ser encaminhado à Secretaria do PIBIC – 3º andar sala 309 do bloco C,
impreterivelmente, de acordo com as datas do CRONOGRAMA DO EDITAL VIRGENTE.
Lembramos que o conteúdo dos RESUMOS é de INTEIRA RESPONSABILIDADE DOS
AUTORES, sendo revisados apenas gramaticalmente pela Comissão Editorial.
2) ENCAMINHAMENTO DO RESUMO
O RESUMO deve ser submetido em uma via impressa, acompanhado de CD ROM (na linguagem
Word) por resumo, contendo o arquivo, identificado com o NOME DOS AUTORES (Aluno e
Orientador).
É importante que o RESUMO seja cuidadosamente REVISADO E RUBRICADO pelos autores,
antes do encaminhamento.
Os RESUMOS devem ser encaminhados, de segunda a sexta-feira, das 08h15min às 11h50min e
das 14h15min às 17h, através de CARTA DE ENCAMINHAMENTO assinada pelo Orientador,
para: Coordenação do PIBIC / PIBITI, Rua do Príncipe, 526 - bloco C – 3º andar sala 309, Boa
Vista - Recife.
3) ORGANIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO RESUMO
a) O RESUMO deve ocupar UMA PÁGINA. O texto deve ser formatado para um tamanho de
página A-4, com margem superiora de 3,0 cm, inferior de 2,0 cm, esquerda de 3,0 cm e direita de
2,0 cm. Deve ser empregada fonte Times New Roman 11, exceto no título, e justificado. O
espaçamento entre as linhas deverá ser 1,5.
b) O RESUMO deve conter breves e concretas informações sobre a justificativa, objetivos,
métodos, resultados e conclusões do trabalho, até o momento de sua apresentação. NÃO deve
conter referências. O RESUMO deve ser apresentado em parágrafo único.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO - UNICAP
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO
COORDENAÇÃO GERAL DE PESQUISA - CGPq
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIBIC
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO -
PIBITI
c) O texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Times New Roman 12, em negrito, centralizado com, no máximo, 20 PALAVRAS.
d) O título do RESUMO é específico das atividades desenvolvidas pelo aluno no seu PLANO DE TRABALHO, e não o título do Plano de Trabalho ou do Projeto de Pesquisa do professor.
e) Após uma linha (espaço) do Título, devem aparecer os Nomes Completos dos Autores, separados por ponto e vírgula, em fonte Times New Roman 12, centralizados e grafados somente com as primeiras letras maiúsculas, com números arábicos sobrescritos após o último sobrenome do aluno e do professor.
f) Após uma linha (espaço) dos nomes completos dos autores, fazer chamada com número arábico, sobrescrito, fonte Times New Roman 11, justificado, para identificação do curso, centro, modalidade de IC e endereço eletrônico (e-mail) do aluno e do curso, centro e endereço eletrônico (e-mail) do professor.
g) Palavras-chave: em letra minúscula, separadas por ponto e vírgula(;), fonte Times New Roman 11, no mínimo três e, no máximo, cinco, e que não sejam contempladas no título do resumo.
h) O título do Projeto de Pesquisa do professor orientador deve ser apresentado no final da página, em letras iniciais maiúsculas, utilizando fonte Times New Roman 10, justificado.

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

• A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Declaración de privacidad

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.