CHAMADAS TEMÁTICAS DE ARTIGOS PARA AS EDIÇÕES DE 2023

2018-02-22
TEMÁTICAS PARA 2023   10 anos de Francisco: balanço e perspectivas Jan./Jun. 2023 – v. 6, n. 1   Submissão até 30 de março de 2023

Francisco foi um grande dom do Espírito para a Igreja e o mundo. Retomou, com vigor, criatividade e profecia, o movimento de renovação da Igreja desencadeado pelo Concílio e pela Igreja latino-americana. Marca uma “nova primavera” na Igreja. Celebrando os 10 anos de seu ministério pastoral, queremos rever os passos dados, recolher os frutos, reconhecer as dificuldades e os limites (balanço) e indicar desafios, rumos, caminhos e tarefas para a Igreja nos próximos anos (perspectivas).

 

A interpretação da Bíblia na Igreja Jul./Dez. 2023 – v. 6, n. 2   Submissão até 30 de setembro de 2023

Por ocasião da comemoração dos 30 anos do documento A interpretação da Bíblia na Igreja, da Pontifícia Comissão Bíblica, somos convidados a refletir sobre os estudos bíblicos nas tradições religiosas que tem a Bíblia como seu livro sagrado. A importância desse assunto se revela, sobretudo, pelo crescimento e fortalecimento de leituras fundamentalistas do texto sagrado e por uma tendência negacionista de tudo que está relacionado com a ciência e a reflexão numa espécie de “reprise” da negação da Modernidade.