Com o tema “Os 30 anos das cátedras UNESCO”, vai ao ar nesta segunda-feira, 19 de dezembro, o último programa do TVDH da temporada de 2022. O TVDH é um projeto da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Câmara e produzido pelos estudantes de Jornalismo da Unicap através do Projeto de Extensão EducomDH – Escola de Educomunicação e Direitos Humanos da Unicap. A coordenação do projeto e direção do programa é da professora Andrea Trigueiro.

O projeto da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) tem como objetivo o desenvolvimento de competências nas instituições de ensino superior e investigação mediante o intercâmbio e a partilha do saber em prol de um espírito de solidariedade internacional. Criado em 1992, engloba 850 instituições em 117 países ao todo.

O programa vai ao ar a partir das 18h, na TV Pernambuco (TVPE), e conta com o jornalista e cientista político Juliano Domingues, que recebe para diálogo o professor da UFPE e primeiro coordenador da Cátedra UNESCO/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Câmara, Jayme Benvenuto, além do advogado e cientista político Manoel Moraes, atual coordenador da cátedra.

A matéria de abertura, feita pela repórter intercambista Isadora Cavalcanti, mostrará o encontro realizado na sede da agência especializada das Nações Unidas (ONU), em Paris, na comemoração aos 30 anos do programa UNESCO Cátedras e no qual a aluna representou a cátedra da Unicap.

O programa tem produção dos alunos Arthilin Martins, Deborah Amanda, Lara Sá, Letícia Lima e Marcelo Dantas. Além da TV Pernambuco (TVPE), o TVDH tem transmissão da TV UFMA e TV dos Trabalhadores (TVT). É um projeto da Cátedra UNESCO/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Câmara e conta com parceria da Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação, Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) e Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec). A próxima temporada do TVDH começa em fevereiro de 2023.

Para assistir ao programa, basta acessar o canal do curso de Jornalismo da Unicap no Youtube. É a partir das 18h30!