Um dos cineclubes mais longevos da cidade do Recife, o Revezes completa 25 anos de fundação. Localizado na Universidade Católica de Pernambuco, o espaço exerceu papel fundamental na formação de estudantes, críticos(as), curadores(as) e cineastas de destaque na cena audiovisual pernambucana. Sua história é marcada por sessões e debates memoráveis que contribuíram para a expansão do pensar cinematográfico na região.

Para marcar a efeméride e celebrar a retomada das sessões, foi homenageado o fundador do espaço Alexandre Figuerôa, que iniciou o cineclube junto aos estudantes. No dia 23 de outubro, foi exibido três curtas dirigidos por Alexandre: Piu Piu, Kibe Lanches e Eternamente, Elza. A sessão, seguida de debate com o professor e diretor, aconteceu no Auditório do Bloco D da Unicap, que fica no primeiro andar.

Esta foi a primeira sessão de um semestre que conta com uma curadoria especialmente pensada pelos alunos e alunas, com projeções sempre às quartas-feiras, no mesmo horário e local. Para acompanhar a programação, é só seguir o perfil do @Revezescineclube no Instagram.