Atenção para quem curte audiovisual e jornalismo televisivo. O Laboratório de Mídias Aplicadas à Educação (LABME) está com as inscrições abertas para o edital da quarta temporada da série Idade Mídia. O projeto é uma parceria da Fundação Roberto Marinho, do Canal Futura e coproduzida pela produtora independente Deusdará Filmes. As inscrições podem ser realizadas através do link do edital e encerram no dia 26 de janeiro de 2023, às 22h.

A série Idade Mídia aborda a relação entre mídias e educação em  13 episódios de 15 minutos a serem produzidos em 2023. Cada episódio contará com experiências e práticas inovadoras de todo o Brasil. Apresentado por Alexandre Sayad, a série é realizado com a participação ativa de universitários do Laboratório de Mídias Aplicadas à Educação. O objetivo do laboratório é dar a oportunidade a jovens estudantes que tenham interesse em investigar e debater sobre a relação entre mídias e educação e, ao mesmo tempo, produzir conteúdos audiovisuais em interface direta com a equipe da série: apresentador, diretor, produtora executiva e demais áreas.

O edital prevê cinco vagas para todo o Brasil e os selecionados receberão ajuda de custo de R$ 1.000,00 por mês. Os participantes serão contratados como estagiários com duração de dois meses no período de 3 de fevereiro até o dia 6 de abril de 2023. Os requisitos são:  além de estar cursando Jornalismo, também é preciso ter disponibilidade para participar de todos os encontros e realizar os exercícios e experimentos.

Os encontros acontecerão nos dias 09, 10, 13, 14 e 15, de fevereiro, das 13h30 às 18h30. Esses encontros, com intuito de debates e conversas sobre os temas que serão abordados na série, serão virtuais via plataforma Zoom, com carga horária de 25h. Os exercícios práticos serão realizados a distância via plataforma Google Classroom, com carga horária de 40h, incluindo exercícios e entregas de material audiovisual.

A Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura historicamente desenvolvem ações para a área de Comunicação, com destaque para o Jornalismo. Um dos projetos é o Geração Futura, que já contou com alunos e alunas da Unicap. A estudante do oitavo período do curso de jornalismo Elaine Oliveira participou do projeto em julho de 2022. “A bagagem que eu recebi participando do Geração Futura só fez somar aos meus conhecimentos, na minha vida pessoal e acadêmica. Esse lançamento do LABME, da serie Idade Média, é uma oportunidade incrível de participar da capacitação e das produções”, afirma Elaine.

Não perca tempo e segue o link do edital e para mais informações e dúvidas envie o email para: filmes@deusdara.net

Texto: Junior D’castro – LabCom