O projeto Rádio na Real encerrou as atividades 2022 nesta sexta-feira, dia 16. Coordenado pela professora Andrea Trigueiro, o Rádio na Real faz parte das ações da EducomDH – Escola de Educomunicação e Direitos Humanos, atividade de extensão do curso de Jornalismo. O Rádio na Real conta com estudantes do curso que atuam como monitores e realizam oficinas para formar comunicadores de mídias sonoras. Os jovens que são atendidos pelo projeto são alunos do Liceu de Artes e Ofícios e do Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social. Como resultado, os meninos e meninas produziram seis episódios do podcast Rádio na Real, que vai estar disponível no Spotfy a partir de janeiro de 2023. O Rádio na Real volta no próximo semestre.