Incentivando a diversidade e a equidade, estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Embaixada Britânica voltado exclusivamente para pessoas pretas, pardas e indígenas. As vagas são para estudantes de Jornalismo e de outras áreas de Comunicação para os consulados britânicos de Recife, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

As inscrições são feitas pela internet, através do site da Embaixada Britânica, até o dia 10 de Janeiro. Para se candidatar a pessoa autodeclarada preta, parda ou indígena necessita estar matriculada em um curso de graduação em uma universidade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O programa foi desenvolvido por um grupo de funcionários e funcionárias dos comitês de Diversidade e Inclusão e Aliança Negra, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento profissional de grupos menos representados no mercado de trabalho.

Os candidatos escolhidos receberão uma bolsa de R$ 1.697,70 e deverão cumprir uma carga horária de 30 horas semanais. Todo o processo seletivo será realizado em português e não será exigido fluência na língua inglesa.

Para dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail Brazil.DiversityandInclusion@fcdo.gov.uk