O livro “Processos de convergência midiática: um estudo do sistema JC” reúne os resultados da pesquisa desenvolvida pelos professores integrantes do  Grupo de Pesquisa em Mídia e Cultura Contemporânea, da Universidade Católica de Pernambuco, sobre os processos de convergência midiática no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o maior conglomerado de mídia do Nordeste.

Os artigos discutem e refletem, a partir da verificação in loco, a aplicabilidade dos conceitos e estudos em circulação sobre o impacto dos processos de digitalização nos meios de comunicação e também como isso está sendo operacionalizado nos veículos brasileiros, em particular as experiências empreendidas por um sistema regional de comunicação.

Assinam o livro, editado pela Cepe com apoio da AIP, os professores Alexandre Figueirôa, Adriana Dória, Cláudio Bezerra, Dario Brito, Carla Teixeira. O trabalho também contou com a contribuição das estudantes bolsistas de iniciação científica Caroline Rangel e Beatriz Albuquerque.