Jornalismo de Precisão é um termo cravado por Philip Meyer para aplicar métodos científicos de investigação social e psicossocial à prática do jornalismo. E é justamente sobre essa premissa que a Paradox Zero oferece a primeira oficina sobre a prática no Recife, aliando ciência e tecnologia na comunicação. Exclusivamente nesta ocasião de lançamento, há três horários disponíveis: um intensivo no fim de semana de 31 de janeiro e 1 de fevereiro; e duas turmas entre 2 e 6 de fevereiro, uma pela manhã e outra pela noite.
A oficina de Jornalismo de Precisão promete ajudar a encontrar e produzir conteúdo mais qualificado, verificar dados com técnicas científicas de investigação e usar o melhor da tecnologia a favor da informação de qualidade. O conteúdo é dividido em cinco eixos:
– Fundamentos de CAR (Computer Assisted Reporting)
– Jornalismo Guiado por Dados (Data-Driven Journalism)
– Técnicas avançadas de pesquisa e apuração online
– Gestão de informação, indexadores e banco de dados
– UGC (User-Generated Content) e verificação de conteúdo
A oficina é voltada a profissionais e estudantes de todos os setores da comunicação e outras áreas interessadas no assunto. Para participar, não é preciso ter conhecimentos técnicos. As vagas são limitadas em apenas 8 alunos por turma e há certificado de participação.
SERVIÇO
Oficina de Jornalismo de Precisão
Turma A – 31 de janeiro e 1 de fevereiro, 8h às 12h e 14h às 18h
Turma B – 2 a 6 de fevereiro, das 8h30 às 12h
Turma C – 2 a 6 de fevereiro, das 18h30 às 22h
Local: Paradox Zero – Recife Antigo (Av. Barbosa Lima, 149)
Investimento: R$ 300 ou 2 parcelas de R$ 150
Inscrições: (81) 3019-3811 // 9363-9779 ou paradoxzero.com/cursos
Fonte: Assecom/Unicap