O curso
70% dos profissionais que atuam no mercado pernambucano são egressos da Católica
Combinando formação teórica
e prática jornalística desde 1961
O curso procura aliar a formação teórica à vivência prática das atividades jornalísticas, resguardando a identidade nordestina e nacional, sem perder de vista, porém, o contexto de globalização social em que estamos inseridos.
A filosofia que conduz todas as atividades de formação de jornalistas na Unicap baseia-se em princípios institucionais de uma universidade cristã e comunitária, que aspira à melhor qualidade de formação acadêmica. Assim sendo, está voltado para a formação humanística, apta a desenvolver referências éticas na abordagem de questões profissionais e cotidianas.
Pela natureza do próprio Jornalismo, o curso da Católica busca, em outras áreas do conhecimento, elementos que alicercem a teoria e a prática jornalística, visando à formação dos nossos alunos. Os egressos de Jornalismo da Católica correspondem praticamente a 70% dos profissionais que atuam no mercado pernambucano.
O curso possibilita a seus estudantes estágios e atividades complementares. Tem, em seu quadro docente, profissionais com experiência em empresas de comunicação do Estado, contando, também, com professores de diversos campos de conhecimento. O caráter multidiscipliar dos professores oferece aos alunos múltiplas visões do intrincado contexto ético, profissional e político-social contemporâneo.
Sobre o curso
Reconhecimento:
Decreto nº 62.139, de 17.01.1968. Publicação: DOU, 18.01.1968
Turnos Oferecido:
Tarde e Noite
Carga horária:
2.850 horas
Duração do curso:
8 períodos, mínimo; 14 períodos, máximo
Créditos:
180 créditos obrigatórios e eletivos
Coordenação:
Profa. Dra. Carla Teixeira
Secretaria do curso:
Bloco A – 4º andar – fone: (81) 2119-4145
Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Lei nº 10.861, 14.04.2004)
Conceito Final do Curso:
3 (Enade 2006)
Conceitos:
1 a 2: Situação ou desempenho fracos
3: Suficiente
4 a 5: situação ou desempenho fortes