O auditório do bloco G4 ficou pequeno para o público que compareceu para acompanhar o evento Jornalismo em Pauta: Vida de Podcasters, que aconteceu na noite de ontem, dia 29. O encontro foi organizado pelo jornalista Rodrigo Alves, idealizador do podcast Vida de Jornalista. O evento teve início às 19h.

Além de Rodrigo, o Vida de Podcasters teve presença de Caio Santos, fundador da Grio Podcasts e criador do podcast Raizes; Janaina Oliveira, artista audiovisual e desenhista de som do História Preta; Mika Santana, ativista social, creator na Canabicamente, produtora de podcasts e vencedora do Spotify SoundUp Brasil; e Leonardo Aquino, editor-chefe do Globo Esporte Pernambuco e produtor do podcast Rivaldo Confidencial.

No público presente, muitos alunos de Jornalismo, além de pessoas de fora da universidade uma vez que o evento foi aberto para o público externo. Como idealizador do evento, Rodrigo destacou a importância de reunir diferentes profissionais que trabalham com podcast.

“Para mim é sempre muito importante entender como cada pessoa que trabalha com podcast está atuando e como está o mercado”, explica Rodrigo destacando que muitos estudantes de Jornalismo se interessam em saber como é a produção de um podcast. “Fiquei muito feliz que a Unicap topou fazer o evento, juntar um pessoal que produz para a gente bater papo e trocar ideias”, completa Rodrigo.

Já a coordenadora de Jornalismo, Andrea Trigueiro, também destacou a importância do evento para os alunos e para a universidade. “Trata-se de uma importante possibilidade dos nossos alunos estarem próximos de pessoas que já estão no mercado, vivendo economicamente e profissionalmente em podcast”, explica Andrea. “Trata-se de um campo em expansão que a gente tem vivido tanto de quem produz quanto de quem consume que estão ingressando nesse mercado”, completa Andrea.