“Jornalismo, Guerra-Conflito, Migração e Refúgio: Oriente Médio como pano de fundo” é o nome da palestra que o jornalista Mariano Hebenbrock realiza, de forma remota, para a escola de Tecnologia e Comunicação nessa terça, 29 de Outubro, para os estudantes da disciplina Ética, Cidadania e Jornalismo, ministrada pelo professor Lula Pinto.

Mariano é jornalista, graduado Universidade Católica de Pernambuco, mestre em Jornalismo e Ciências Políticas pela Universitat Hamburg/Alemanha e Doutor em Comunicação Social pela Universitat Pompeu Fabra-Barcelona/Espanha.

Na palestra, Mariano discutirá temas relacionados à cobertura jornalística em zonas de guerra, tendo como pano de fundo as questões do Oriente médio, numa abordagem que discutirá ética jornalística, liberdade de imprensa, sociedade, religiosidade e Geopolítica.

Mariano é pesquisador associado do Instituto de Estudos da África/UFPE e intermediador internacional da ZAV-BA – Alemanha. Nesse momento está no meio de uma pesquisa de imagens para o seu segundo livro, “Da primavera árabe ao processo de Reimigracao alemã”.

A palestra acontecerá às 16h40, nessa terça, 28 de Outubro.