A Universidade Católica de Pernambuco está em festa! O assessor de Cultura, Leo Tabosa, formado em Jornalismo pela Unicap, foi premiado em diversas categorias no festival Cine PE. Prêmio da Crítica da Abraccine, melhor Filme da Mostra Curta Brasil, melhor Direção da Mostra Curta Brasil e melhor Direção de Fotografia da Mostra Curta Brasil, que ficou por conta do cinegrafista da Unicap Alex Costa.
Todas as premiações foram dirigidas ao curta Tubarão, que narra a história de um estrangeiro se adaptando ao Recife. O trabalho já foi premiado diversas vezes. No Recifest, recebeu os prêmios de Melhor Filme pelo júri oficial do Festival e Melhor Filme pelo júri popular. No VI Curta Taquary – Festival Nacional de curta-metragem, ganhou Melhor Direção. No final de 2013, Tubarão recebeu o Prêmio Max de Melhor curta-metragem documental no Festival El Lugar Sin Límites (Equador).
Ao todo, doze prêmios constatam a qualidade da produção. Para o roteirista e produtor Leo Tabosa, a ideia é tocar a alma das pessoas. “Tenho sempre como ambição contar uma história que seja compreensível. Quero que o meu cinema leve o espectador a uma reflexão, a um novo olhar sobre o tema que estou trabalhando”, disse ele.
Fonte: Assecom Unicap