Os alunos e alunas do sétimo período tiveram uma aula bastante especial na tarde desta quinta-feira (12). Acompanhados da professora Adriana Doria (Jornalismo Multimídia Especial: Cultura) e dos professores Juliano Domingues (Jornalismo e Políticas Públicas) e Marcelo Pedroso (Linguagens Audiovisuais), os estudantes visitaram a mostra “Mutirão – MCP, Movimento de Cultura Popular 1960-1964”, em cartaz na Galeria Vicente do Rego Monteiro, no campus Ulisses Pernambucano, da Rua Henrique Dias, 609, no Derby.

A exposição Mutirão, que resgata os 60 anos do Movimento de Cultura Popular (MCP), apresenta a história do MCP, um movimento que nasceu de um amplo e plural debate promovido pelo então prefeito do Recife, Miguel Arraes, com intelectuais de esquerda, liberais e a igreja católica progressista sobre formas de enfrentar a miséria e o analfabetismo.

Mutirão reúne mais de 200 itens pertencentes a diversas coleções públicas e privadas. A mostra ficará em cartaz até o dia 3 de novembro, com visitação de terça a domingo e feriados, das 13h às 17h.

Os professores vão propor atividades interdisciplinares a partir do conteúdo da exposição. Com certeza foi uma tarde bastante inesquecível.