A atividade foi realizada pela assessora de comunicação do órgão e reuniu 30 alunos
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco encerrou sua participação na 11ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade nesta quinta-feira (24) com oficina de redação voltada para estudantes de jornalismo. A oficina, intitulada “Comunicação e Direitos Humanos”, teve duração de três horas e reuniu 30 alunos.
A assessora de comunicação do órgão, Mariana Banja, foi a responsável pela atividade, que teve como objetivo apresentar o MPT para os estudantes de jornalismo da Unicap. Ao compartilhar sua experiência à frente da Assessoria, ela tratou sobre a importância e relevância da comunicação pública. “Temos a obrigação de sair dos nossos muros. Nesse caso, inclusive, tenho um duplo prazer. Primeiro, é contribuir com a formação de cidadãos, futuramente comunicadores, mais informados, mais conhecedores do MPT. Segundo, é por voltar à universidade, tão importante na minha formação, retribuindo pelo que recebi”, disse.
Após a explanação, os estudantes tiveram contato com notícias do MPT veiculadas pela imprensa e aprenderam sobre as abordagens certas e erradas. Como exercício, eles tiveram que produzir texto com base em Termo de Ajuste de Conduta firmado recentemente pelo órgão.
O coordenador do curso de jornalismo, Juliano Domingues, acompanhou a atividade, considerada relevante para a formação do aluno. “Recebemos a proposta de maneira positiva, pois temáticas dessa natureza contribuem para o crescimento do cidadão. O contato com as instituições permite que o estudante possa interagir de maneira prática com esses profissionais”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Comunicação do MPT-PE