A aluna Assíria Florêncio, do 8° período, foi selecionada para 34º Curso Estadão de Jornalismo, programa de aperfeiçoamento para estudantes de jornalismo realizado pelo Grupo Estadão, em parceria com a Universidade de Navarra. Assíria foi a única pernambucana selecionada para o curso, que conta com mais 30 jovens de todo o Brasil.

O curso acontece entre os dias 15 de abril e 2 de julho de forma híbrida, com aulas online e imersão em São Paulo.
Durante o curso, os alunos têm a oportunidade de interagir com jornalistas do próprio Estadão, participar de aulas complementares, fazer coletivas com líderes de vários setores e fazem começo ao fim um projeto jornalístico multiplataforma.

“Ano passado eu recebia muitos “não” no que me inscrevia, porém, os professores me acalmavam e diziam que era tudo uma fase. Então ter essa oportunidade do Curso de Jornalismo do Estadão e ser aceita foi engraçado e incrível”, explica Assiria. Todos e todas do curso de Jornalismo da Unicap estão muito felizes por ela.