Por Maria Luna

Nos dias 24 e 25 de setembro acontecerá o Festival Autoral de Jornalismo (FAÇO!) do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco. O encontro tem como objetivo expor, de forma remota, a produção midiática dos estudantes de Jornalismo da UNICAP. Os alunos podem submeter seus projetos (desenvolvidos em disciplinas que fizeram no curso) para serem expostos e discutidos pelo júri oficial que será composto pelo corpo docente. Os trabalhos serão divididos em cinco trilhas criativas: Web, Audiovisual, Mídias sonoras, Fotografia e Impresso.

As submissões para os dois dias de festival devem ser feitas entre 1 e 10 de Setembro, através do envio do trabalho (fotos, arquivo de som, links) e de um vídeo (até 3 minutos), para o e-mail: UNILAB@UNICAP.BR.

No e-mail, o autor ou autora da submissão deve explicar o trabalho e justificar a participação na programação. No dia 18 de setembro será divulgada a lista com os expositores no site do curso e nas redes sociais. Nos dias 21 e 22 de setembro os trabalhos serão publicados no site do Festival. E nos dias 24 e 25, serão apresentados pelos autores e autoras de maneira remota

Só podem participar com trabalhos estudantes do curso de Jornalismo da Unicap. Também podem ser submetidos projetos que não foram desenvolvidos em disciplinas. E aí vale concorrer com aquele canal no Youtube que você já vem mantendo a um tempo, podcasts, blogs temáticos, perfis em redes sociais, entre outros.

Todos os participantes ganham menção por participação e somam atividade complementar. O júri formado pelos professores também vai premiar os melhores trabalhos nas categorias de Inovação, Linguagem, Criatividade e Abordagem.

Acesse as regras e saiba como se inscrever nesse link.

Vai ficar de fora?

01 a 10 de Setembro de 2020 – Inscrições/ Submissão de trabalhos
Regras de submissão: https://bit.ly/2QMlpgS

18 de Setembro – Divulgação dos resultados no site do curso e redes sociais (expositores do EUFAÇO);

21/22 de Setembro – Trabalhos publicados no site do Festival;

24 e 25 de setembro – Realização do EUFAÇO.