A Universidade Católica de Pernambuco recebeu no dia 31 de agosto, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, Silvio Almeida.

Ele foi recebido pelo Reitor, padre Pedro Rubens, e membros da diretoria da Unicap. Na ocasião o coordenador da Cátedra Unesco Unicap Dom Helder Camara de Direitos Humanos, Manoel Moraes, apresentou para o ministro o projeto de extensão EducomDH, coordenado pela professora Andrea Trigueiro, que também esteve presente no encontro.

O EducomDH – Educomunicação e Direitos Humanos na Mídia, é um projeto de extensão produzido pelo curso de jornalismo da Unicap que tem o objetivo de levar para a sociedade as produções de pesquisas acadêmicas dos alunos para um público além do que envolve a universidade. Por meio de mídias e suportes diversificados, os estudantes têm um espaço totalmente livre para abordar sobre questões que visam defender os Direitos Humanos.

Após a recepção o ministro Silvio Almeida participou como conferencista do primeiro seminário nacional Josué de Castro e o Combate à Fome. O evento começou às 19h, no auditório G2.

O evento foi promovido pelo Programa de Pós-graduação em História, o curso de graduação em História e o Instituto Humanitas Unicap em comemoração ao 50° aniversário de morte do pensador pernambucano.