Recadinho para estudantes que se formaram nos anos 2020, 2021 e 2022. Estão abertas as inscrições para o 4° Edital de Jornalismo de Educação cujo objetivo é escolher os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso. É importante que os TCCs tenham como foco temas sobre educação pública brasileira ou sobre jornalismo de educação. Os trabalhos selecionados vão receber prêmio em dinheiro.

O edital tem a iniciativa da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) e do Itaú Social. A Jeduca é uma associação criada por jornalistas que cobrem educação. O Itaú Social tem como missão trabalhar o desenvolvimento e a implementação contribuindo para melhoria da educação pública brasileira. As inscrições poderão ser realizadas através do site da Jeduca até o dia 24 de fevereiro.

Quatro jornalistas compõem a Comissão Julgadora e Editorial, são eles: a jornalista e coordenadora Denise Chiarato, o jornalista e consultor Ricardo Falzetta, a jornalista e consultora Marta Avancini e o jornalista e consultor Rodrigo Ratier.

Serão premiados os três melhores Trabalhos de Conclusão de Curso sendo R$ 3 mil para o primeiro lugar, R$ 2 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro lugar. Se o trabalho escolhido for em grupo o valor a receber permanece o mesmo.

Os TCCs aceitos são dos formatos monografia, documentário, especial multimídia, programa de rádio ou livro reportagens.A inscrição deverá ser realizada apenas por um membro caso se trate de um trabalho em grupo. Os TCCs selecionados serão veiculados nos canais institucionais da Jeduca e do Itaú social.

A divulgação dos resultados será feita até 15 de abril de 2023 tanto nos sites quanto nas redes sociais da Jeduca e do Itaú Social.

Acesse o link para inscrição.  Dúvidas e mais informações envie o email para: contato@jeduca.org.br.

Texto: Junior D’castro – LabCom