Aconteceu hoje a cerimônia de encerramento do projeto Ganhando Através da Comunicação e da Arte. O evento contou com a participação de professores e alunos que fazem parte do projeto.

O Ganhando Asas Através da Comunicação e da Arte é um curso de extensão promovido pela Universidade Católica de Pernambuco com o objetivo de oferecer aos jovens com Síndrome de Down e Deficiência Intelectual a oportunidade de participar de cursos e oficinas diferentes das aulas escolares. São turmas que visam a inserção social e a ampliação das suas capacidades cognitivas em ambientes comuns a jovens da mesma idade.

O curso de Jornalismo é um dos parceiros do Ganhando Asas e durante 2023.1 e 2023.2 ofereceu oficinas de mídia sonora, produzindo programas de rádio, podcasts e músicas. A professora Andrea Trigueiro coordenou as atividades do curso de Jornalismo.

Confira a seguir um pouquinho do que rolou nesse projeto incrível: