Atenção para mais uma boa notícia. A professora Carolina Monteiro foi eleita para a presidência da Ajor (Associação de Jornalismo Digital). Além de professora do curso de Jornalismo, Carolina também é diretora da Escola de Comunicação da Unicap e cofundadora da Marco Zero Conteúdo.

Atualmente com 115 organizações, a Ajor foi fundada em 3 de maio de 2021 e propõe o fortalecimento de seus membros atuando no fomento ao empreendedorismo, defesa do jornalismo e da democracia e foco na diversidade.

‘’Recebi esse resultado com alegria, com responsabilidade e também com muita disposição de representar essa associação que cresceu muito rápido e tem assumido um protagonismo e uma liderança muito forte em vários debates em relação ao ecossistema de mídia nativa digital brasileira’’, disse Carolina.

A nova gestão da Ajor segue até 2025 com Carolina Monteiro na presidência e Vitor Conceição, do Canal Meio, como vice-presidente. O novo conselho vai continuar o planejamento da gestão anterior, mas também trazer novas pautas a partir de demandas, como aproximar a Ajor das Universidades e Sociedades de pesquisa em Comunicação para realizar parcerias, pesquisas e programas de formação.