Emerson Saboia e Vitória Floro realizaram as gravações no estúdio de rádio do curso de Jornalismo.

Foi lançado nessa quarta, 07 de dezembro, o “#SOUdeHUMANAS”, projeto de jornalismo multimídia da @MarcoZeroConteudo com participação de vários rostos da Universidade Católica de Pernambuco na produção! A reportagem especial surge como “manifesto em defesa da Ciência no Brasil” em meio aos recentes cortes de verbas para a área da educação.

“A gente fez um histórico do desmonte da educação no Brasil nesses últimos quatro anos de governo Bolsonaro”, explica a jornalista idealizadora e responsável pelas reportagens Mariana Filgueiras (@mfilgueiras). O trabalho conduz a proposta séria com uma linguagem leve e descontraída, a partir de reportagens, podcast e vídeos, e lança foco sobre as ciências da área, educação e produção científica. “A gente quer mostrar como projetos de ponta usam pesquisadores de humanas”.

Apresentam o podcast os nossos alunos de Jornalismo Emerson Saboia (@saboiaemerson) e Vitória Floro (@vtrro) e, na campanha de divulgação, estão os alunos Rute Silva (@rutebss) e João Borges (@joaoborgesmg), do curso de Publicidade e Propaganda. Todos contribuíram para o roteiro, com Saboia e Borges também na edição de vídeos. A produção do podcast contou com as professoras Carol Monteiro (@carolmonteiro2), diretora da Escola de Comunicação, e Andrea Trigueiro (@trigueiroandrea), coordenadora do nosso curso, além do projeto gráfico da reportagem com apoio do designer Jota Bosco (@jota_bosco).

Acesse : marcozero.org/soudehumanas