A premiação da 24ª Jornada de Iniciação Científica UNICAP 2022 finalmente ocorreu nesta semana, no dia 17 de maio, após quase dois anos de adiamentos devido à pandemia e às chuvas.E para o curso de Jornalismo tivemos uma ótima notícia. O aluno Caio César conquistou o primeiro lugar na área de Ciências Sociais Aplicadas, recebendo a nota máxima pela sua pesquisa do PIBIC. Intitulado “Elementos da trilha sonora no cinema pernambucano contemporâneo”, o projeto foi orientado pelo professor Ricardo Maia.

Caio expressou sua alegria por esse momento tão significativo para o curso de Jornalismo. Nas palavras dele, foi um momento histórico, um feito notável para todos os envolvidos.

“É uma imensa felicidade saber que esse trabalho foi realizado com tanto empenho, não foi uma tarefa fácil, mas eu consegui”, disse ele. Suas palavras são inspiradoras e devem servir de exemplo para outros alunos de jornalismo que estejam considerando realizar uma pesquisa científica.

Além de todo o trabalho árduo e dedicação necessários para realizar uma pesquisa de iniciação científica, Caio compartilhou as dificuldades que enfrentou durante a elaboração do trabalho. Sem um computador próprio, ele precisava comparecer à universidade todos os dias, mesmo após o horário regular das aulas. No entanto, ele foi firme e seguiu no processo para concluir seu trabalho com sucesso.

Além de Caio, o ex-estudante de jornalismo Ricardo Bezerra De Oliveira Filho, ficou em terceiro lugar com o tema “Comunicação e Redução de Risco e Desastres”. O trabalho foi orientado pela professora Andrea Trigueiro.

Por Manuela Maia