Por Rafael Gueiros

A estudante do 5º período de Jornalismo da Unicap, Elaine Ferreira Oliveira Santos, foi uma das estudantes selecionadas pela TV Futura para participar do projeto Geração Futura Juventudes 2022.

Uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho com participação da TV Futura, o Geração Futura Juventudes conta com várias ações desenvolvidas para incorporar na linguagem audiovisual a experiência, o saber e o olhar do jovem, estabelecendo um permanente diálogo entre produtores de TV e seu público. Os jovens selecionados conhecem os bastidores da TV Futura, assim como participam de oficinas, aprendem produção televisiva e aplicam os conhecimentos em conteúdos produzidos por eles.

A estudante pernambucana Elaine Oliveira soube que foi selecionada a caminho de uma consulta médica. “Meu nome estava lá. Comecei a chorar, porque a vontade mesmo era gritar,” confessou. “Fiz uma oração de agradecimento a Deus. Porque hoje é uma data bem triste para minha família. Perdemos a minha irmã há seis anos de uma forma precoce, mas hoje o choro da saudade deu lugar para o choro da alegria,” celebrou.

O vídeo de inscrição de Elaine está disponível no canal dela no Youtube.

A partir do dia 7 de fevereiro de 2022, os jovens selecionados em todo Brasil darão início a seus projetos. Ao final, os estudantes vão criar vídeos individuais de curta duração com um tema estabelecido pelo Futura.

Elaine no estúdio de fotografia da Unicap
(Fotografia: Raquel Valentim de Carvalho)