Os egressos de Jornalismo André Guerra, Erika Muniz e Mayara Melo foram aprovados na seleção de 2024 para o mestrado na Universidade Federal de Pernambuco. Os três foram selecionados no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom) para a linha de pesquisa de Estéticas e Cultura da Imagem e do Som.
A jornalista Erika Muniz, que se formou em 2019, ficou classificada em segundo lugar no processo seletivo. Durante a graduação, ela teve duas experiências de PIBIC com o professor Juliano Domingues. Erika desenvolveu as pesquisas ‘’Políticas públicas, agendamento e representação midiática: gênese e evolução das indústrias criativas nos jornais de Pernambuco (2000-2015)’’ e ‘’Políticas públicas e enquadramento: a representação do Porto Digital e do Porto Mídia nos jornais de Pernambuco’’. Para o Trabalho de Conclusão de Curso, Erika fez um livro-reportagem de perfis de artistas. Ela foi orientada pela professora Adriana Dória.
Outro classificado para o Mestrado na UFPE foi André Guerra. Formado em 2020, ele fez uma monografia como TCC. Com o título “A polêmica do pós-Horror e suas possíveis reflexões no cinema de horror brasileiro”, André foi orientado pelo professor Filipe Falcão. Já Mayara Melo, que concluiu o curso em 2023.1, participou do PIBIC entre 2020 e 2021. Ela foi orientada pela professora Andrea Trigueiro e fez a pesquisa “A legislação da radiodifusão no Brasil’’. Mayara também fez o TCC em monografia com o título “Como o cinema pernambucano contemporâneo discute elementos representativos coloniais de grupos interseccionais’’. O trabalho foi orientado pelo professor Filipe Falcão.