Os corredores do 4° e 5° andar do Bloco A da Universidade Católica de Pernambuco ganharam conteúdos exclusivos nos seus murais. São as colunas produzidas pelos estudantes de jornalismo do 6° período para a disciplina de Jornalismo Opinativo da professora Adriana Dória. O processo de produção começou em sala nas aulas teóricas sobre tipologias, editorias, revistas, jornais e colunas mosaicos, como resultado desse processo teve a mostra nos corredores. A professora Adriana comenta sobre esse processo em sala de aula. “Foi um processo que o pessoal se engajou, e funciona legal porque coloca a mão na massa. É um processo divertido e de aprendizado”.
A parte prática partiu de um processo muito mais individual e criativo dos estudantes em escolher suas editoriais, pautas, notas, fontes e temporalidade de seus temas.A professora fala sobre a repercussão positiva entre os estudantes e professores em relação ao mural. “Traz uma repercussão interessante e a reflexão de pensar em formas de difundir os trabalhos feitos em sala, não só nos meios digitais, mas essa materialidade é muito interessante para que possa servir de exemplar desse processo.”

Confira abaixo cinco colunas produzidas pelos estudantes:

coluna 1
coluna 2